Telefone:
11 9.9980.9638 vivo  
11 9.8208.1408 tim

Acompanhe nosso blog!

Dicas de como elaborar um pequeno jardim - varandas

Paisagismo na varandaEsse pequeno jardim será seu canto exclusivo, um refúgio, um oásis no meio da selva de pedra para quem vive na cidade. Portanto, deve estar intimamente conectado com o seu gosto pessoal. Mesmo se sua casa não possuir um jardim, podemos criar esse pequeno jardim numa varanda com vasos de plantas, ervas ou plantas frutíferas.

O trabalho do paisagista aqui deve ser mais cuidadoso, pois trata-se de um espaço pequeno, onde cada elemento ocupará um espaço importante e escasso, e  principalmente utilizando-se de espécies adequadas e móveis e elementos que tragam esse sentimento de intimidade para as pessoas que ali irão usufruir, seja tanto um jardim contemplativo, como um jardim pequeno interativo ou umlugar na varanda para descanso.

Paisagismo na varandaApós definirmos como o jardim será utilizado- a essência do jardim pequeno- partimos para a escolha das plantas e outras possibilidades, que por sinal são muitas. Fontes, bancos,  pedras, esculturas, paredes vivas, móveis que propiciem um momento de meditação, ou uma boa leitura, diversão e descanso.

São muitas as opções de mobiliário, como os móveis de fibra sintética que dão um toque exótico, ou ainda moderno como a chaise Aguapé, da Arte Trançada, resistentes á incidência do sol e da chuva.

A iluminação adequada também é muito importante na elaboração de um jardim pequeno. Ela irá propiciar a maximização da utilidade do espaço, quando esse não estiver recebendo luz solar. No caso de jardins inverno, muitas vezes, é impossível receber luz solar diretamente, e nesse caso a iluminação torna-se essencial.

Nos jardins pequenos deve-se atentar para a importância da escolha de espécies que não tenham raízes agressivas, que possam se infiltrar por baixo de calçadas, ou prejudicar de alguma forma paredes, ocasionando problemas de infiltração e umidade.

Aproveite nosso clima e flora privilegiada e traga um pouquinho da natureza para dentro de sua casa.

Kelly Abramo

Tags: paisagismo varanda pequena, varanda pequena

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar